Monday, November 07, 2005

O perigo da arrogância

O Cardeal Theodore E. McCarrick, Arcebispo de Washington DC, apontou que o controvertido experimento científico "tem perigosas implicações, pois o homem está brincando de ser Deus e desvalorizando a vida humana".
"O informe é profundamente perturbador", disse o Cardeal McCarrick, dizendo que "ainda que devamos estimular a comunidade científica a continuar com as pesquisas de ponta, esta deve se dar dentro do marco ético de respeito à vida humana e o papel de Deus como Criador da vida".
"A arrogância que leva alguém a crer que pode jogar o papel de Deus e reduzir os seres humanos a mera fonte de peças de troca é uma soberba que pode levar a perigosas conseqüências que não podemos antecipar plenamente", disse também o Purpurado da capital norte americana; e advertiu que "inclussive boas intenções evidentes, como a cura de uma doença, podem ter efeitos negativos, tais como a desvalorização da vida humana com tudo o que isso implica". "O uso de embriões para clonagem é moralmente mal", enfatizou o Cardeal.

1 Comments:

Blogger Prof. Marcelino said...

Meninos:
Para começar o blog promete...
MAs há uma coisa que tem de ser alterada, nos posts é necessário colocar a fonte (o endereço do site de onde foi feita a cópia e/ou adaptação).

8/11/05 4:27 PM  

Post a Comment

<< Home